• Informe-se
  • Notícias do MPT PE
  • Projeto de Inclusão de Jovens Negros e Negras e Pacto Global da ONU convidam movimentos negros para contribuírem com sugestões de políticas e ações afirmativas

Projeto de Inclusão de Jovens Negros e Negras e Pacto Global da ONU convidam movimentos negros para contribuírem com sugestões de políticas e ações afirmativas

Brasília – O Projeto de Inclusão de Jovens Negros e Negras no Mercado de Trabalho, do Ministério Público do Trabalho (MPT), e o Pacto Global da ONU lançaram Chamada Pública para convidar representantes de movimentos negros a participarem de conferências regionais que serão realizadas em julho e contribuírem com sugestões de políticas e ações afirmativas na educação e no trabalho. As inscrições já estão abertas e podem ser realizadas por meio de formulários presentes no edital da chamada. A temática será abordada na conferência nacional, que será realizada dentro da programação do evento Afro Presença, entre os dias 8 e 10 de setembro.

Poderão participar da Chamada Pública pessoas físicas e pessoas jurídicas com atuação junto aos movimentos negros do Brasil, para exposição nas conferências regionais, por meio de manifestações orais e escritas. As contribuições deverão conter propostas de ações e políticas afirmativas ou apresentar dados e informações de relatos e experiências concretas no enfrentamento do racismo estrutural, no âmbito da educação e do mercado formal de trabalho à população negra brasileira.

Ao todo, serão realizadas cinco conferências regionais no mês de julho, sendo uma destinada para cada região do Brasil. Os encontros vão contar com a presença da Coordenação dos Movimentos Negros do Afro Presença - Geledés, Educafro, MNU, Uneafro e Unegro - e serão realizados em plataforma fechada, restrita aos representantes inscritos. Os convidados e interessados em participar das conferências regionais deverão se inscrever preenchendo formulário eletrônico próprio de sua região presentes no documento.

Clique aqui para ler o edital da chamada na íntegra.

COM INFORMAÇÕES DA SECOM PGT.