MPT participa de posse de novos magistrados do TRT6

A procuradora-chefe do Ministério Público do Trabalho (MPT) em Pernambuco, Ana Carolina Ribemboim, participou, na última sexta-feira (30), da cerimônia de posse de seis novos juízes do Tribunal Regional do Trabalho da Sexta Região (TRT6). Por se tratar do 1º Concurso Público Unificado e do 1º Procedimento Unificado de Remoção, o evento iniciou, de forma unificada, em Brasília, e, posteriormente, foi concluído regionalmente.

Em Brasília, a presidente do Tribunal Superior Trabalho (TST), a ministra Maria Cristina Peduzzi, conduziu a cerimônia de posse. No TRT6, a desembargadora Maria Clara Saboya deu continuidade ao evento. Passaram a integrar a magistratura do TRT6, Ana Paula Santos Mendonça, Theanna de Alencar Borges, Alexsandro de Oliveira Valério, Ana Regina Figueiroa Ferreira de Barros, Ticiano Maciel Costa e Pedro Ivo Lima Nascimento.

"Passamos por um momento difícil da nossa história humana. Todavia, de forma paradoxal, neste contexto de profunda crise sanitária e do trabalho, não mais se questiona a força das instituições trabalhistas, vez que a pandemia comprovou a importância do avanço da Justiça do Trabalho. Nunca fomos tão necessários", salientou a procuradora-chefe do MPT, em discurso realizado na cerimônia de posse dos novos magistrados.

Participaram também do evento a desembargadora vice-presidente do TRT6, Nise Pedroso; o desembargador corregedor, Ruy Salathiel; o desembargador diretor da Escola Judicial do TRT6 (Ejud6), Valdir Carvalho; a juíza auxiliar da presidência Ana Catarina Cisneiros; o juiz auxiliar da Corregedoria Regional Eduardo Câmara; e a presidente da Associação Dos Magistrados Da Justiça Do Trabalho Da 6ª Região (Amatra VI), Laura Botelho.