• Informe-se
  • Notícias do MPT PE
  • Chega de trabalho infantil | Live sobre protagonismo jovem no combate à exploração laboral de crianças e adolescentes acontece hoje (15)

Chega de trabalho infantil | Live sobre protagonismo jovem no combate à exploração laboral de crianças e adolescentes acontece hoje (15)

Acontece hoje (15), a partir das 14h, a live “Protagonismo jovem no combate ao trabalho infantil: o papel de crianças e adolescentes na luta pela proteção da infância”, promovida pelo Ministério Público do Trabalho (MPT) em Pernambuco. A transmissão acontece através do canal do órgão ministerial no YouTube. O bate-papo será mediado pelo procurador do Trabalho Leonardo Osório, que recebe o educador social da Escolinha de Conselhos de Pernambuco, Mário Emannuel, e o ativista pelos direitos humanos de crianças e adolescentes Pedro Henrique.

Considerando que 2021 foi definido pela Organização Internacional do Trabalho (OIT) como o Ano Internacional para a Eliminação do Trabalho Infantil, a iniciativa do MPT em Pernambuco pretende mostrar que essa luta deve ser uma prioridade de todos, inclusive dos jovens. Por meio da experiência, opiniões e propostas de ação dos jovens convidados para o debate, a live também irá mostrar como é importante que as instituições sociais tomem medidas imediatas para erradicar o trabalho forçado de crianças e adolescentes e eliminar as piores formas de trabalho infantil.