TJPE lança campanha de combate ao assédio moral com presença do MPT

Na última quarta-feira (20), o Ministério Público do Trabalho (MPT) em Pernambuco, representado pela procuradora Melícia Carvalho Mesel, participou do lançamento da campanha “Vamos dizer não ao assédio moral” do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE). Na oportunidade, também foi lançada a página institucional da Comissão de Direitos Humanos do órgão. Os eventos ocorreram simultaneamente no Gabinete da Presidência, no Palácio da Justiça.

Na oportunidade, a procuradora teve espaço para destacar a importância do TJPE estar abrindo espaço para se falar sobre um tema que costumeiramente é evitado, parabenizando o tribunal pela iniciativa, no âmbito da administração pública. “A criação de espaços formais nas organizações voltados para a promoção do tema e para o enfretamento a casos concretos é de suma importância no combate às práticas de assédio”, disse.

Procuradora Melícia Carvalho Mesel parabeniza o TJPE pela iniciativa
Procuradora Melícia Carvalho Mesel parabeniza o TJPE pela iniciativa

 

A solenidade foi conduzida pelo presidente do TJPE, desembargador Adalberto de Oliveira Melo, acompanhado pelo presidente da Comissão de Direitos Humanos, desembargador Bartolomeu Bueno de Freitas Moraes. O desembargador do Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região, Sérgio Torres Teixeira Filho, também esteve presente, entre outras autoridades.

Coordigualdade

O MPT tem uma pasta específica para tratar das questões relacionadas ao assédio moral. É a Coordenadoria de Promoção de Igualdade de Oportunidades e Eliminação da Discriminação no Trabalho (Coordigualdade), que tem em Pernambuco como representantes das procuradoras Melícia Carvalho Mesel e Lorena Bravo, coordenadora e vice-coordenadora regionais, respectivamente. Dentro das atribuições da Coordenadoria está a de coibir discriminações em razão da origem, raça, cor ou etnia e reforçar a importância da promoção da inclusão das pessoas negras no mercado de trabalho.

Tags: assédio moral