MPT faz parceria com Casa Vincular para arrecadar doações de fim de ano

Nesta sexta-feira (24), o Ministério Público do Trabalho (MPT) em Pernambuco, por meio da procuradora-chefe, Adriana Gondim, recebeu o coordenador do projeto da Casa Vincular, Gabriel Marquim. No encontro, a procuradora pôde conhecer mais sobre o projeto e firmar parceria para que a entidade seja beneficiada da ação solidária natalina do órgão neste ano.


Até o dia 13, dia da confraternização de natal, serão arrecadados alimentos e materiais de higiene pessoal. Entre os alimentos, pede-se doação prioritariamente de arroz, feijão e sardinha. Já com relação ao material de limpeza pessoal, a organização pede por pasta e escova de dente, sabonete, xampu, condicionador, loção pós-banho, barbeador, pente.


A Casa Vincular é um projeto desenvolvido pela Comunidades dos Viventes, cujo objetivo inicial foi oferecer refeições diárias para população de pobreza e vulnerabilidade social, a exemplo moradores de rua. Funcionando há pouco mais de três meses, o espaço atualmente atende a 60 pessoas por dia, de segunda à sexta. Às terças-feiras, também é oferecido um banho para os que passam pela casa.


Futuro
A ideia do projeto é futuramente disponibilizar oficinas e cursos profissionalizantes, para inserir as pessoas no mercado de trabalho. Também é desejo incluir serviços de saúde.

Casa Vincular
A sede da Casa Vincular em Pernambuco fica na Rua Marques de Abrantes, 231, Campo Grande. Doações para ajudar o projeto, que trabalha também com voluntariado, podem ser entregues neste endereço ou através do banco Santander (Agencia: 4153. Conta Corrente: 130010194. CNPJ: 17.442.658.0001/94). Para conhecer mais, acesse: www.casavincular.com.br

 

A confraternização do MPT ocorre próximo dia 13, às 10h. Até lá doações serão arrecadadas na sede.
A confraternização do MPT ocorre próximo dia 13, às 10h. Até lá doações serão arrecadadas na sede.