Municípios participam de reunião do MPT na Escola

Nesta quinta-feira (23), representantes de diversos municípios estiveram reunidos com a procuradora do Trabalho Jailda Pinto para tratar da implementação do projeto MPT na Escola na rede pública municipal. Representantes das gerências estaduais de educação também compareceram.

De acordo com Jailda, que é a titular na regional da Coordenadoria de Combate à Exploração do Trabalho da Criança e do Adolescente (Coordinfância), o objetivo do encontro foi apresentar aos gestores públicos o programa, que consiste em um conjunto de ações voltadas à promoção de debates de temas relativos ao direito da criança e do adolescente no ambiente escolar.

Os municípios terão um mês para informar ao MPT se vão participar da capacitação do projeto, marcada para o dia 24 de abril, no Recife.  Enviaram representantes para o encontro as cidades de Abreu e Lima, Cabo de Santo Agostinho, Goiana, Gravatá, Ipojuca, Palmares, Paulista e Recife.

Os demais municípios chamados que não enviaram representante (Água Preta, Araçoiaba, Barreiros, Camaragibe, Chá Grande, Igarassu, Itamaracá, Itapissuma, Moreno, Olinda, São Lourenço da Mata, Timbaúba, Vitória de Santo Antão e Xexéu), mas que têm interesse em participar da capacitação em abril devem entrar em contato com Ana Leão, assessora da procuradora, pelo email ana.leao@mpt.mp.br. 

Grupo de gestores sinalizou positivamente sobre adesão ao projeto
Grupo de gestores sinalizou positivamente sobre adesão ao projeto

Demais municípios

Uma reunião preparativa, como a de hoje feita no Recife, será realizada com representantes dos municípios do Agreste em 13 de março, em Caruaru. O treinamento para os que desejarem participar do projeto MPT na Escola está marcado para o dia 25 de abril, também na cidade.

Tags: trabalho infantil, mpt na escola, coordinfância