MPT apresenta ações contra os trabalhos escravo e infantil à Secretaria de Direitos Humanos

Reunião aconteceu nesta quarta-feira (26), em Brasília, na sede da Procuradoria Geral do Trabalho.


O procurador-geral do Trabalho, Ronaldo Fleury, recebeu nesta quarta-feira (26) a secretária especial de Direitos Humanos do Ministério da Justiça e Cidadania, Flávia Piovesan. Na reunião, Fleury apresentou à secretária os programas e as áreas de atuação do Ministério Público do Trabalho (MPT). Os dois também discutiram parcerias em atuações, principalmente, de combate ao trabalho escravo e infantil.

A reunião teve também a participação do consultor da delegação da União Europeia no Brasil, Marcelo Linguitte, que se interessou em conhecer mais sobre legislação trabalhista e políticas públicas e programas da instituição.

Pelo MPT, estiveram ainda presentes a vice-procuradora-geral do trabalho, Cristina Aparecida Ribeiro Brasiliano; o chefe de gabinete do procurador geral e secretário de Relações Institucionais, procurador Sebastião Caixeta; o coordenador Nacional da Coordenadoria de Defesa do Meio Ambiente do Trabalho (Codemat), procurador Leonardo Osório Mendonça; e o  assessor internacional do MPT, Thiago Gurjão.

 

Com informações da Ascom PGT/ Foto: Ascom PGT

Tags: Trabalho Escravo, trabalho infantil, insitucional