Programa TJC encerra ciclo 2016 com escolas da rede estadual

Procuradora Regional do Trabalho Elizabeth Veiga participa do evento nesta sexta-feira (21), às 13h, na Federação das Indústrias do Estado de Pernambuco (Fiepe).

Após meses de intenso aprendizado sobre ética, cidadania e questões trabalhistas, alunos de escolas da rede estadual participam, nesta sexta (21/10) do encerramento do Programa Trabalho, Justiça e Cidadania (TJC) deste ano. Durante o evento, que reúne as os quase 500 alunos das seis instituições beneficiadas com o programa em 2016, haverá premiação para os destaques desta edição do TJC. O encerramento será realizado na Casa da Indústria, em Santo Amaro, às 13h.

Para finalizar o ciclo 2016, alunos das instituições fazem apresentações culturais, com teatro, dança e música, representando o que aprenderam durante os meses de interação com conteúdos do Programa. Os destaques, que são premiados, representam Pernambuco na fase nacional do TJC, em Brasília. A procuradora Regional do Trabalho, Elizabeth Veiga representará o Ministério Público do Trabalho (MPT) em Pernambuco no evento.

Ao longo deste ano, foram atendidos alunos das escolas estaduais Poeta Manoel Bandeira, Dom Carlos Coelho, Estácio Coimbra, Coronel Othon, Gilberto Freyre e São Miguel, localizadas em comunidades da Zona Norte e da região central do Recife. Os professores também receberam capacitação específica para abordar temas como direitos sociais e do trabalho em sala de aula. 

Cidadania – O TCJ é um programa da Associação Nacional dos Magistrados do Trabalho (Anamatra), criado em 2005. Em Pernambuco é desenvolvido desde 2006, pela Associação dos Magistrados Trabalhistas da 6ª Região (Amatra VI) e tem como objetivo levar informação sobre direitos humanos, noções de cidadania e conteúdos trabalhistas para estudantes de escolas públicas do Estado.

O projeto conta com apoio de várias entidades, como a Associação dos Advogados Trabalhistas de Pernambuco (AATP), o Ministério Público do Trabalho (MPT-PE), a Ordem dos Advogados de Pernambuco (OAB/PE), o Tribunal Regional do Trabalho (TRT6), entre outras. 

Informações da Amatra6

Tags: trabalho infantil, amatra6