MPT amplia acesso à informação nos portais

Como forma de aumentar a transparência dos atos institucionais, o Ministério Público do Trabalho (MPT) aprimorou seus portais na internet, possibilitando ao cidadão mais informações sobre a atividade do órgão. A partir de agora, os sites de cada uma das unidades da instituição contam com novos serviços integrados à base de dados do MPT Digital.

É possível, por exemplo, se consultar atas de audiências públicas com pesquisa por nome da parte, CNPJ e outros critérios; portarias de instauração de inquérito civil; recomendações; termos de ajuste de conduta; movimentação processual, consulta de investigados, dentre outros.

Todos os serviços também geram arquivos em formato que respeita o padrão de dados abertos (CSV). No caso de procedimentos sigilosos, a existência do expediente é informada, mas sem expor os dados que precisam ser preservados.

Como o serviço está disponível em todos os portais do MPT, de acordo com as regionais, o cidadão deve acessar o endereço da unidade em que tramita a informação, buscando pela aba de “serviços”. No caso de Pernambuco, deve digitar www.prt6.mpt.mp.br.

Tags: tecnologia, acesso à informação, transparência