Junho contra o trabalho infantil | MPT em Pernambuco veste camisa contra o trabalho infantil

No Dia Mundial contra o Trabalho Infantil, 12 de junho, estagiários, membros, servidores e terceirizados se mobilizaram internamente para lembrar a data. A ação é feita pela Coordifância de Combate à Exploração do Trabalho de Crianças e Adolescentes (Coordinfância).

 

De acordo com o coordenador da pasta, o procurador do Trabalho Leonardo Osório, a semana de atividades não poderia deixar de contemplar uma ação interna, que levasse aos que fazem o MPT a mensagem de que o trabalho infantil é prejudicial à infância.

O Brasil ainda possui meio milhão de crianças e adolescentes trabalhando na faixa etária de 5 a 13 anos; sendo 61 mil de 5 a 9 anos e 446 mil de 10 a 13 anos e de 2,6 milhões de adolescentes trabalhando na faixa de 14 a 17, de acordo com os dados da PNAD/IBGE de 2013, que totalizam 3,2 milhões de crianças e adolescentes trabalhado no Brasil, que se configura como um número muito elevado.


12 de junho

No dia 12 de junho é celebrado o Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil. A data, instituída pela Organização Internacional do Trabalho (OIT), é utilizada por instituições, como o MPT, para simbolizar os esforços e dedicação à causa. A ideia é mobilizar e sensibilizar a sociedade dos problemas gerados na vida de crianças e adolescentes que se dedicam ao trabalho, perdendo sua juventude, educação e arriscando suas vidas.

Para marcar a data, o MPT dedica todo o mês de junho à luta. No período, além da veiculação de diversas peças publicitárias sobre o tema, serão realizadas, pelo próprio órgão e em parceria com outras instituições, uma série de atividades. Confira as ações do ‘junho contra o trabalho infantil’ programação no site do MPT – www.prt6.mpt.mp.br.

Tags: trabalho infantil