MPT em Pernambuco participa de reunião com representante da UNICEF no Recife

Na sexta-feira (12), o Ministério Público do Trabalho (MPT) em Pernambuco participou de uma reunião com o oficial de proteção do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) no Recife, Augusto Souza. Na ocasião, foram discutidos meios de firmar parcerias entre as instituições para a promoção de projetos que combatam o trabalho infantil e promovam a aprendizagem segura em tempos de pandemia da Covid-19.

Estiveram presentes no encontro, a procuradora-chefe do órgão ministerial, Ana Carolina Ribemboim, e o procurador do Trabalho Leonardo Osório. “O MPT tem a honra de poder dialogar com a UNICEF de modo tão próximo. Vamos nos inspirar em projetos já existentes, como o “1 milhão de oportunidades”, que é uma plataforma da UNICEF em conjunto com a sociedade civil e a Organização Internacional do Trabalho (OIT) para garantir oportunidades de emprego e aprendizagem para jovens, e construir outros diversos”, afirmou Leonardo Osório.

Na ocasião, o MPT em Pernambuco recebeu o convite para participar de reunião online no dia 24 de fevereiro, em que a UNICEF, em conjunto com a Organização Não Governamental (ONG) Etapas. Na oportunidade, serão apresentados os resultados de um diagnóstico feito no bairro do Ibura, na Região Metropolitana do Recife (RMR), sobre os impactos da violência armada na vida de crianças e adolescentes.