Homenagem | MPT em Pernambuco reúne depoimentos para servidor aposentado

Para marcar a homenagem ao servidor José Simplício de Carvalho, que deixa a Procuradoria Regional do Trabalho da 6ª Região em decorrência da aposentadoria, depois de quase 30 anos de trabalho prestados ao órgão ministerial, a Assessoria de Comunicação (Ascom) do Ministério Público do Trabalho (MPT) em Pernambuco reuniu depoimentos de pessoas que tiveram suas trajetórias perpassadas pelo zelo, cuidado e profissionalismo do servidor.

DEPOIMENTOS

"Só temos a agradecer a Simplício pelos 29 anos de serviço prestados ao MPT. Praticamente uma vida. Ele é um exemplo de pessoa e de profissional. Muito mais do que garantir a segurança das pessoas no MPT, Simplício nos transmitiu, ao longo dos anos, carinho e confiança. Requisitos adicionais que não encontramos em todas as pessoas. As nossas homenagens, nesse momento de despedida, são uma pequena amostra do que sentimos por Simplício, que fará muita falta para a nossa regional", coloca a procuradora-chefe do MPT em Pernambuco, Ana Carolina Ribemboim.

“Simplício é um servidor que serve de exemplo a todos os que integram o MPT. Muito dedicado e comprometido, ele sempre demonstrou o amor que possui pelo o que faz e pelo órgão. Além disso, é também um ser humano educado, gentil e muito prestativo. Desejo que seja muito feliz na merecida aposentadoria. Fará muita falta no dia a dia da PRT.” Rogério Sitônio, procurador-chefe substituto do MPT em Pernambuco.

“Conheci Simplício quando voltei ao Recife, em 1996. Lembro de uma viagem para audiência referente ao Polo Gesseiro, em Araripina. Ele estava dirigindo e percebeu, na volta, que aparentemente estávamos sendo perseguidos. Com atenção e seriedade, despistou e nos trouxe para casa em segurança. Foi com esse mesmo cuidado que ele me deixou, inúmeras vezes, em eventos oficiais. Desejo paciência, serenidade, saúde e alegria para aproveitar a nova fase com Luzia, sua esposa. Aposentadoria significa um novo recomeço. Sucesso!” Elizabeth Veiga, procuradora regional do Trabalho.

“Depois de 29 anos de procuradoria, Simplício está encerrando um ciclo, uma carreira. Durante esse tempo, ele somou vários amigos, que, agora, vão sentir sua falta. Eu o parabenizo e desejo boa sorte na nova fase que está começando.” Marcelo Azerêdo, servidor da Divisão de Gestão de Pessoas (DGP).

“Quando fui procurador-chefe, Simplício trabalhou no meu gabinete. Ele sempre foi muito prestativo, tanto é que passamos a ter uma relação de respeito e carinho que extrapolou as relações de trabalho. Nunca o vi de cara feia ou destratando alguém; sempre estava pronto para o que quer que fosse demandado. Desejo que ele continue com o mesmo espírito conciliador e equilibrado. Espero que ele dê continuidade à vida pessoal com a mesma dedicação que teve ao MPT.” Waldir Bitu, procurador regional do Trabalho.

“Além do extremo profissionalismo, Simplício também é uma pessoa muito íntegra e comprometida com a instituição. Sua disponibilidade permanente para ajudar e cumprir as demandas é exemplar. Conseguimos ver que ele trabalha com amor e dedicação. Era expressiva a sua gentileza não só com o público interno da Procuradoria, mas também com todos à sua volta. Espero que esse novo ciclo traga novas possibilidades para a rotina dele, para que ele consiga se dedicar a atividades que, talvez, tenham sido adiadas por conta do dia a dia no trabalho. Que ele saiba que tem amigos permanentes no MPT e que todos querem vê-lo sempre muito feliz e ativo.” Adriana Gondim, procuradora do Trabalho.

"Simplício, todos que compõem a PRT6 sentirão a sua falta, mas tenha certeza que também estamos muito esperançosos com essa nova fase da sua vida. Espero que você tenha muita paciência para lidar com as mudanças que vão aparecer, muita saúde para aproveitar ainda mais sua família e muitas felicidades. Conte sempre conosco, assim como sempre pudemos contar com você! Um forte abraço." Marcelo Souto Maior, procurador do Trabalho.

“Com uma pontinha de tristeza e saudade, recebi a notícia de sua merecida aposentadoria. O que me resta é agradecer toda a dedicação e empenho dispensados a mim e a todos que compõem o MPT em Pernambuco. Um servidor exemplar, atento e disposto ao cumprimento de seu mister. E sempre com muita simpatia e com um sorriso no semblante. Ao longo dos mais de dez anos nos quais tive o prazer de desfrutar da sua companhia, impressionou-me todo o seu empenho no cumprimento dos deveres funcionais, sem descuidar do olhar sempre atento à preservação da nossa segurança durante o cumprimento dos compromissos institucionais. Mais do que um servidor, você foi um amigo e modelo exemplar de ser humano. Com certeza, nos fará muita falta. Mas, siga tranquilo para aproveitar o seu merecido descanso. E não se esqueça de sempre aparecer e nos presentear com mais uma de suas estórias e as inevitáveis risadas. Um abraço grande meu amigo! Felicidades!!!” Chafic Krauss, procurador do Trabalho.