MPT-PE suspende retomada gradual das atividades presenciais

O Ministério Público do Trabalho (MPT) em Pernambuco suspendeu, a partir desta segunda-feira (11), a retomada gradual das atividades presenciais na sede do órgão ministerial, no Recife, e nas Procuradorias do Trabalho nos Municípios (PTMs), em Caruaru e Petrolina. A medida determina a suspensão de atividades presenciais nas unidades do MPT nos próximos 30 dias, em função do aumento de casos da Covid-19 no estado.

A portaria também determina a suspensão das audiências administrativas, das inspeções e diligências, desde que não gerem prejuízo para a atividade funcional ou perecimento de direitos sob tutela do Ministério Público do Trabalho. A continuidade dos trabalhos está garantida em caso de situações emergenciais. Membros e servidores estarão de prontidão para imediato atendimento presencial.

DENÚNCIAS

Durante a suspensão temporária do atendimento presencial, recomenda-se que todas as denúncias sejam feitas, preferencialmente, por canais eletrônicos. Na internet, por meio do http://www.prt6.mpt.mp.br/servicos/denuncias, e pelo aplicativo Pardal, disponível para sistemas Android e IOS. Dúvidas podem ser esclarecidas pelos telefones (81) 2101.3281 e (81) 2101.3218, no Recife; (81) 3046.1700, em Caruaru; e (87) 3983.4800, em Petrolina.

Confira a portaria, na íntegra, aqui.