MPT em Pernambuco lamenta falecimento do procurador de justiça Waldir Bitu

O Ministério Público do Trabalho (MPT) em Pernambuco lamenta o falecimento do procurador de justiça do estado de Pernambuco Waldir Bitu, genitor do procurador regional do Trabalho Waldir Bitu Filho, no último sábado (10). Devido à pandemia provocada pelo novo coronavírus (Covid-19), a família preferiu não realizar missa de 7º dia.

A vida de Waldir Bitu foi dedicada ao Ministério Público de Pernambuco (MPPE). Ele foi duas vezes Presidente da Associação do Ministério Público de Pernambuco (AMPPE), nos biênios de 1980 a 1982 e de 1982 a 1984, e vice-presidente do Conselho Nacional do Ministério Público (Conamp), de 1983 a 1985. Bitu também foi conselheiro da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e escreveu o livro “Um Coronel do Sertão”.

Waldir Bitu faleceu aos 92 anos de idade e deixa três filhos: Thereza Christina Bitu e Roberto Bitu, além de Waldir Bitu Filho. Ele foi casado com a desembargadora do Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (TRT6) Thereza Lafayette Bitu, que acumula o título de primeira procuradora-chefe do MPT, também falecida.