MPT em Pernambuco debate trabalho infantil em série de lives no mês das crianças

No mês dedicado às crianças, o Ministério Público do Trabalho (MPT) em Pernambuco promove uma série de lives no Instagram - @mptpernambuco - sobre trabalho infantil. A primeira delas acontece nesta quinta-feira (1º), às 15h, e terá como tema ‘Um convite para a VIII Marcha Pernambuco Contra o Trabalho Infantil’. O objetivo das transmissões ao vivo é reforçar o combate à exploração da mão de obra de crianças e de adolescentes.

Neste primeiro encontro, a procuradora do Trabalho e coordenadora regional de Combate à Exploração do Trabalho da Criança e do Adolescente (Coordinfância), Jailda Pinto, recebe a auditora fiscal do Trabalho e membro da comissão executiva do Fórum Estadual de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil em Pernambuco (Fepetipe) Lívia Macêdo. Além da atuação do Fepetipe, o encontro irá falar sobre a importância de ações, como a VIII Marcha Pernambuco Contra o Trabalho Infantil, no enfrentamento ao trabalho infantil.

A série de lives também contará com a participação da procuradora-chefe do MPT em Pernambuco, Ana Carolina Ribemboim, e dos procuradores do Trabalho Débora Tito e Leonardo Mendonça. Temas como protagonismo juvenil, ações de enfrentamento ao trabalho infantil e o aumento de casos de exploração de crianças e de adolescentes durante a pandemia provocada pelo novo coronavírus (Covid-19) estarão presentes nas lives.

8ª MARCHA PERNAMBUCO CONTRA O TRABALHO INFANTIL

Devido à situação de pandemia da Covid-19, este ano, a mobilização, promovida pelo Fepetipe, todos os anos, na quinta-feira que antecede o Dia das Crianças, celebrada no dia 12 de outubro, irá acontecer virtualmente. Os organizadores convidam a todos a usarem a hashtag #naoaotrabalhoinfantil em publicações sobre o tema nas redes sociais.