• Informe-se
  • Notícias do MPT PE
  • Procurador Regional do Trabalho do MPT em Pernambuco é eleito presidente do Colégio de Delegados e Delegadas da ANPT

Procurador Regional do Trabalho do MPT em Pernambuco é eleito presidente do Colégio de Delegados e Delegadas da ANPT

O procurador regional do Ministério Público do Trabalho (MPT) em Pernambuco Waldir Bitu foi eleito para presidir o Colégio de Delegados e Delegadas da Associação Nacional dos Procuradores do Trabalho (ANPT), para o biênio 2020/2022. Por conta da pandemia provocada pelo novo coronavírus (Covid-19), a votação ocorreu remotamente, via sistema eletrônico desenvolvido pela própria associação.

“Junto com a presidência do colegiado de delegados e delegadas, assumimos a missão de fortalecer ainda mais a categoria dos procuradores e procuradoras do Trabalho no Brasil, tanto com os próprios procuradores e procuradoras, como em parceria com outras entidades associativas e com a sociedade”, pontua o procurador regional do Trabalho. Waldir Bitu Filho já foi procurador-chefe da procuradoria regional do trabalho, é pós-graduado em Direito do Trabalho pela Unicap e é decano da casa. 

Durante a votação que elegeu o presidente do Colégio de Delegados e Delegadas da ANPT, também foram eleitos os integrantes do conselho fiscal da ANPT. O grupo será composto pela procuradora regional do Trabalho Mariane Josviak, vinculada à 9ª Região;  pelo procurador do Trabalho Estanislau Tallon Bozi, vinculado à 17ª Região; e pelo procurador do Trabalho Marco Antonio Costa Prado, vinculado à 1ª Região.