Ministério Público do Trabalho em Pernambuco participa de congresso sobre refugiados

O Ministério Público do Trabalho (MPT) em Pernambuco participa do ‘Congresso Pernambucano de Direito dos Refugiados - A advocacia na concretização dos direitos de quem foi forçado a deixar seu país’, amanhã (19), das 9h às 18h. A procuradora do Trabalho Débora Tito representa o MPT no painel ‘A Realidade de Inclusão ao Imigrante Não Nacional em Pernambuco’, que será transmitido às 15h.  

Além da procuradora do Trabalho, participam do painel Marco Aurélio, representando o Ministério Público de Pernambuco (MPPE); a vereadora Michele Collins, representando a Câmara do Recife; e Joelson Rodrigues, representando o Governo do Estado. Caio Souza, da Assembleia Legislativa de Pernambuco, irá mediar o debate.

Por conta do estado de pandemia do novo coronavírus (Covid-19), o evento será online. Os interessados em participar podem se inscrever previamente aqui. Os inscritos irão receber um e-mail com instruções de como entrar no Webinar, que será transmitido via aplicativo Zoom.

O evento é promovido pelas Comissões de Direito dos Refugiados e de Relações Acadêmicas e pela Escola Superior de Advocacia (ESA), ambas da Ordem dos Advogados de Pernambuco (OAB/PE) e apoiado pelo MPT, pelo Pede Vista, pela Defensoria Pública da União (DPU), pela Defensoria Pública do Estado (DPE), pela Cáritas, pelo MIGRA/UFPE, pelo CRP e pela Visão Mundial.