MPT prestigia celebração do Dia Internacional da Mulher do TRT

O Ministério Público do Trabalho (MPT) em Pernambuco participou na tarde de ontem (9) da solenidade dedicada ao Dia Internacional da Mulher no Tribunal Regional do Trabalho (TRT) da 6ª Região. Na ocasião, a procuradora Regional Maria Angela Lobo Gomes recebeu homenagem do Tribunal, e a procuradora-chefe, Ana Carolina Ribeboim, agraciou a desembargadora Maria do Socorro Emerenciano, à frente do evento, com um buquê de flores em nome do MPT.

Ex-servidora e magistrada do TRT, Maria Angela Lobo Gomes foi uma das cinco homenageadas no evento, promovido pelo Grupo de Fomento à Participação Feminina do TRT em parceria com a Escola Judicial do Tribunal. Também foram condecoradas a desembargadora decana do TRT da 6ª Região, Eneida Melo Correia de Araújo; a juíza do Trabalho Laura Cavalcanti de Morais Botelho; a servidora da Regional Maria da Conceição Menezes Gomes e a advogada Gilka Buril Weber.

“É muito gratificante receber essa homenagem de uma casa da qual já fiz parte e que me permitiu iniciar e desenvolver minha carreira. Fico ainda mais lisonjeada em estar ao lado de mulheres tão especiais neste dia e neste momento simbólico”, destacou a procuradora Regional. Além da procuradora-chefe, Ana Carolina Ribeboim, prestigiaram a solenidade os procuradores Regionais do Trabalho Elizabeth Veiga e Waldir Bitu e os procuradores do Trabalho José Laízio, Isabel Christina e Marcelo Crisanto.

A programação do evento contou ainda com a palestra “O papel da Mulher na Administração Pública”, ministrada pela procuradora-chefe do Ministério Público de Contas do Estado de Pernambuco. Entre outros pontos, ela destacou a importância da representatividade feminina na administração pública, bem como os desafios que as servidoras enfrentam na rotina. Em outro momento, a policial Civil Maria Eugênia Bispo emocionou a todos compartilhando a árdua trajetória para retomar os movimentos das pernas após duas quedas.