Falecimento | MPT lamenta morte do procurador José Adilson e decreta três dias de luto oficial

O Ministério Público do Trabalho (MPT) expressa profundo pesar pelo falecimento repentino do procurador do Trabalho José Adilson Pereira da Costa, ocorrido na noite desta segunda-feira (10), em Caruaru. O procurador geral do órgão, Alberto Balazeiro, decretou luto oficial de três dias no âmbito interno da instituição, em todas as Regionais do país.

 “Neste momento de imensa dor, prestamos o reconhecimento ao excepcional ser humano e colega que acaba de nos deixar. Adilson deixa contribuição inegável para o Ministério Público do Trabalho por todas as Regionais por onde passou, além de deixar traços indeléveis de amizade, cortesia e simplicidade”, lamentou o procurador geral do Trabalho, Alberto Balazeiro.

Em nota, ele informou que, nesse momento, está tomando todas as providências para amenizar a dor dos familiares, em atuação conjunta com a procuradora-chefe da unidade do órgão em Pernambuco, Ana Carolina Vieira Ribemboim.

Além de decretados os dias de luto oficial pela morte do procurador, o MPT decidiu suspender o expediente da regional nesta terça-feira (11), bem como os prazos processuais, no período de 10 a 12 de fevereiro. O sepultamento do procurador José Adilson Costa será realizado nesta terça-feira (11), às 16:30h, no Cemitério Memorial Guararapes (BR-101, Km 79, 3).


Carreira
Natural de Jaboatão dos Guararapes, o procurador José Adilson integrava os quadros do MPT desde 2007. Antes de chegar a Pernambuco, esteve lotado em cidades do Maranhão, da Bahia e de Sergipe. Desde 2014, após remoção, chegou ao estado pernambucano, estando atualmente lotado em Caruaru. Lá, além de atuar junto às demandas da região, também passou a coordenar grupo nacional de combate a fraudes nas relações de estágio. Antes de ocupar o cargo, foi auditor fiscal do Trabalho, tendo ingressado na carreira em 1995. Tinha especialização em Direito Judiciário e Processo do Trabalho pela Faculdade Boa Viagem e Esmatra VI. Era formado em Administração e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco. 

 

Procurador José Adilson estava lotado na unidade do MPT em Caruaru
Procurador José Adilson estava lotado na unidade do MPT em Caruaru

Tags: luto, falecimento