Combate ao trabalho infantil no litoral ganha reforço com o programa Praia Legal

O Ministério Público do Trabalho (MPT) em Pernambuco, representado pelo procurador Leonardo Osório, participou na última quarta-feira (5) do lançamento da edição deste ano do programa Praia Legal. Organizada pela Secretaria de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude (SDSCJ) do Governo do estado, a iniciativa tem por objetivo desenvolver ações de enfrentamento ao trabalho infantil na cadeia produtiva do turismo, contribuindo para a erradicação do trabalho precoce.

O procurador Leonardo Osório falou no evento
O procurador Leonardo Osório falou no evento

Na ocasião, o procurador falou sobre a importância de políticas públicas de combate ao trabalho infantil para a proteção dos direitos sociais das crianças e dos adolescentes. “Precisamos combater essa grande mazela social, que impede sobretudo o crescimento da criança, mas também da economia e o desenvolvimento do país. Para isso, é importante a massificação dessa campanha e o desenvolvimento de tantas outras iniciativas”, disse o procurador.

O evento reuniu gestores dos municípios litorâneos, profissionais do Sistema Único de Assistência Social (Suas) e da Rede de Proteção. Durante o lançamento, foram apresentadas as informações sobre a edição 2020 e as ações que devem ser desenvolvidas. Para a realização das atividades nos territórios, foram entregues ainda kits com bonés, camisas com proteção manga longa, panfletos informativos, cartazes e faixas.

Lançamento do programa Praia Legal
Lançamento do programa Praia Legal

Com informações da Ascom da SDSCJ

Fotos Marcelo Vidal - Ascom SDSCJ