Faculdade de Direito do Recife recebe aula temática do MPT

Na última quinta-feira (24), o procurador do Ministério Público do Trabalho em Pernambuco (MPT) Leonardo Osório Mendonça ministrou aula na Faculdade de Direito do Recife (FDR), da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Convidado a falar para turma da disciplina Direito do Consumidor, o procurador tratou do papel do MPT na luta pelo banimento do amianto no Brasil.

O encontro foi oportunidade para o procurador falar, em que pese a disciplina não ser Direito do Trabalho, de aspectos que influenciaram o MPT a buscar, juridicamente, a proibição do uso do composto. “Se o amianto, tão claramente, já trazia danos para os consumidores, tendo muitas empresas mudado os seus processos produtivos, buscando tecnologias diferentes para os produtos costumeiramente feitos com a substância, imagine os danos trazidos aos trabalhadores, que constantemente faziam contato com ela”, disse Leonardo Mendonça.

Na oportunidade, o procurador, que teve a ida à FDR articulada pela estagiária de Direito do MPT, Camila Lima, aluna da disciplina e lotada no gabinete dele, também distribuiu a edição 38, da série MPT em Quadrinhos, que aborda justamente a lesividade do amianto.

 

MPT em Quadrinhos
A série procura levar para todos, de forma lúdica e com linguagem acessível, questões relacionadas ao mundo do trabalho. A coleção completa pode ser acessada no site www.mptemquadrinhos.com.br.