Fachada da sede tem novos portões e letreiro

Depois de restaurar o painel de Brennand, situado no edifício sede, a Administração deu início a novas melhorias, dentre elas a substituição dos portões da frente do prédio, bem como dos letreiros com o nome da instituição. As trocas, realizadas há cerca de 15 dias, foram necessárias, em razão da necessidade de ajustes ligados à acessibilidade, bem como a detereorização natural das peças. O custo total da obra ficou em torno de R$ 25 mil.

As empresas responsáveis pelas mudanças dos portões e placas foram a Tal de M Valença – ME e Universo das Placas Ltda, respectivamente. “Para o letreiro foi observado o Manual de Identificação Visual da MPT, com a utilização do brasão da República. Além de ter sido acrescentado o nome do Ministério Público da União”, explicou o servidor Fábio Tenório, do setor de Assessoria de Arquitetura e Engenharia (AAE), responsável por acompanhar o serviço.

Com a substituição dos portões, ficou possível o acesso de pessoas com deficiência usuários de cadeiras de rodas. “Estamos cumprindo a dimensão legal, tanto no portão de pedestres como no de veículos”, disse a servidora Maria Beatriz Costa, também da AAE.

Tags: fachada, acessibilidade, reforma