Alunos da Uninabuco conhecem unidade do MPT em Recife

Nesta quinta-feira (12), foi realizada mais uma edição do MPT de Portas Abertas, iniciativa que tem o objetivo de apresentar o órgão a estudantes. Dessa vez, 30 alunos de direito da Uninabuco se reuniram com a procuradora do Ministério Público do Trabalho (MPT) em Pernambuco Gabriela Maciel. O encontro ocorreu no auditório do 10º andar.

Procuradora Gabriela Maciel recebeu o grupo de estudantes da Uninabuco
Procuradora Gabriela Maciel recebeu o grupo de estudantes da Uninabuco


Na oportunidade, a procuradora situou a atuação do MPT em relação a outros órgãos que também cuidam da ordem jurídica. Falou como a instituição opera, a partir do recebimento de denúncia e da instauração de procedimentos promocionais. Ainda mostrou o site da instituição, falando das coordenadorias temáticas.


Os alunos, que no início estavam tímidos, foram ficando mais à vontade, passando a interagir com a procuradora. Aproveitaram e tiraram dúvidas sobre a legislação trabalhista.


No fim do evento, a procuradora sorteou entre os presentes duas camisas da campanha contra o trabalho infantil, um livro com artigos sobre saúde e segurança no trabalho e um exemplar da revista Labor.