Procurador Pedro Serafim passa a atuar como subprocurador do MPT

Na última segunda-feira (15), durante evento de posse de três novos membros do Ministério Público do Trabalho (MPT), em Brasília, o subprocurador geral do órgão Pedro Serafim teve confirmada a posse no cargo. Oficialmente, a promoção ocorreu no dia 2 de junho deste ano.

Pedro Serafim teve confirmação de promoção nesta segunda-feira (15) em solenidade em Brasília
Pedro Serafim teve confirmação de promoção nesta segunda-feira (15) em solenidade em Brasília


Na solenidade, Pedro Serafim falou sobre trajetória pessoal dele e o simbolismo de sua ascensão profissional ao mesmo tempo em que novos procuradores ingressam na instituição. “Considero a ideia que os que chegam à instituição e os que estão quase saindo formam uma unidade orgânica que deve continuar sempre se movendo pelos valores naturais e históricos que suportam o núcleo essencial da liberdade e da dignidade da pessoa humana”, disse.


Pedro Serafim assume o cargo de subprocurador do MPT após ter iniciado a carreira no órgão em 1993. Ao longo de quase 25 anos no órgão, ele passou 13 lotado em Pernambuco, divididos em dois momentos: 1993 a 2010 e 2013 a 2019. Entre tantos feitos, são destaques, sem dúvida, as ações pioneiras de criação dos Fóruns Pernambucano, há 18 anos, e Nacional de Combate aos Impactos dos Agrotóxicos e Transgênicos, em 2009.


“Após anos de importantes serviços em prol da sociedade trabalhadora pernambucana, especialmente no combate aos efeitos dos agrotóxicos na saúde do trabalhador, o estimado colega Pedro Serafim é agraciado com merecida promoção a subprocurador-geral do Trabalho. Desejamos a ele muitas felicidades nesta nova etapa de vida e que continue representando tão bem o MPT, agora em Brasília”, disse a vice-procuradora-chefe do MPT em Pernambuco, Lívia Viana de Arruda.