Em encontro, MPT e Raquel Lyra tratam de políticas públicas de combate ao trabalho infantil

Na manhã desta terça-feira (11), o Ministério Público do Trabalho (MPT) em Pernambuco esteve reunido com a prefeita de Caruaru, Raquel Lyra, para tratar da implementação de políticas públicas de combate ao trabalho infantil pelo município. O encontro foi no gabinete da prefeita e marcou mais uma das ações programadas para a semana de combate à prática, motivadas pelo 12 de junho, Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil.

Participaram da reunião a procuradora-chefe, Adriana Gondim, e Jailda Pinto, responsável local pela Coordenadoria de Combate à Exploração do Trabalho da Criança e do Adolescente do órgão, além dos também membros José Adílson Pereira da Costa e Marcelo Souto Maior.

Prefeita recebeu membros do MPT em Pernambuco
Prefeita recebeu membros do MPT em Pernambuco

De acordo com a procuradora-chefe, Adriana Gondim, a reunião foi bastante positiva. “Reforçamos a importância de o município expandir e fortalecer as políticas públicas de combate ao trabalho infantil, com destaque para a programa de aprendizagem para adolescentes, em especial para os oriundos do sistema socioeducativo”, disse.

Também foi discutido com a prefeita a possibilidade de edição de leis e decretos municipais para melhor funcionamento da atuação de secretarias que lidam com o tema da infância e juventude. O MPT ficou de encaminhar algumas proposituras ao município.

Campanha

O MPT aproveitou a oportunidade de entregou a Raquel Lyra material de campanha contra o trabalho infantil. A prefeita vestiu a camisa do #ChegadeTrabalhoInfantil. Inclusive, reforçou a importância da atenção aos casos em grandes eventos na cidade, como no São João da cidade.

Tags: trabalho infantil