MPT e TRT assinam acordo de cooperação técnica para ações de capacitação

O Ministério Público do Trabalho (MPT) em Pernambuco e o Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (TRT-PE), por intermédio da Escola Judicial (EJ6), firmaram acordo de cooperação técnica voltado para fomentar ações de capacitação nos órgãos. A assinatura ocorreu na manhã desta segunda-feira (10), na Presidência do Tribunal.

Representaram as instituições a procuradora-chefe do MPT em Pernambuco, Adriana Gondim, o presidente do TRT-PE, desembargador Valdir Carvalho, o diretor da Escola Judicial, desembargador Ivan Valença. 

Representantes do MPT e do TRT6 assinaram acordo nesta segunda (10)
Representantes do MPT e do TRT6 assinaram acordo nesta segunda (10)

O acordo de cooperação técnica tem por objetivo a articulação e integração dos órgãos para o intercâmbio de conhecimentos, informações e experiências e a realização de cursos e outros eventos, visando à formação, ao aperfeiçoamento e à especialização técnica de magistrados, procuradores e servidores, assim como ao desenvolvimento institucional, por meio da implementação de ações, programas, projetos e atividades complementares de interesse comum entre o MPT em Pernambuco e o TRT6.

Entre os objetivos específicos do acordo estão o de promover atividades de educação na modalidade presencial ou à distância, mediante cessão, elaboração ou adaptação de cursos; promover troca e cessão de atividades de ensino, pesquisa e extensão, respeitado o direito à consignação expressa de autoria nas áreas de conhecimento de interesse mútuo.

Leia o acordo na íntegra.

Tags: acordo de cooperação