MPT em Pernambuco recebe visita de representante da Unicef

Na tarde da última sexta-feira (7) a procuradora-chefe do Ministério Público do Trabalho (MPT) em Pernambuco, Adriana Gondim, recebeu a visita do coordenador do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) para o Território do Semiárido Brasileiro, Dennis Christian Larsen. Na oportunidade, eles trocaram informações sobre a atuação dos órgãos para as pastas da infância e da juventude.

Adriana Gondim agradeceu a cortesia da visita e apresentou os programas que o MPT desenvolve por meio da Coordenadoria Nacional de Combate à Exploração do Trabalho da Criança e do Adolescente (Coordinfância) do órgão. Realçou as iniciativas que o órgão tem realizado localmente, em especial os esforços para incrementar o instituto da aprendizagem, um aliado ao combate ao trabalho precoce, segundo o entendimento ministerial.

Por sua vez, Larsen falou um pouco sobre a presença do UNICEF no Brasil. Atualmente, o fundo chega a quase dois mil municípios da Amazônia e do Semiárido e a 17 capitais estaduais, por meio do Selo UNICEF e da Plataforma dos Centros Urbanos. No Brasil, há um escritório nacional em Brasília e oito escritórios zonais sediados em Belém, Fortaleza, Manaus, Recife, Rio de Janeiro, Salvador, São Luís e São Paulo, e um escritório temporário em Boa Vista.

Procuradora-chefe, Adriana Gondim, recebe representante da Unicef, Dennis Christian Larsen
Procuradora-chefe, Adriana Gondim, recebe representante da Unicef, Dennis Christian Larsen

Tags: Unicef