Parceria do MPT e Amatra6 oferece formação para profissionais da educação

A procuradora do Ministério Público do Trabalho (MPT) em Pernambuco Jailda Pinto ministra palestra sobre trabalho infantil e a atuação do MPT, em curso do programa Trabalho Justiça e Cidadania (TJC) promovido pela Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 6ª Região (Amatra6). O evento ocorre no próximo dia 28, a partir das 9h, na sede da entidade, no bairro do Pina.

A formação é voltada para gestores e professores participantes do TJC e aborda assuntos dos seguintes eixos temáticos: juventudes, justiça, cidadania, meio ambiente, trabalho digno e sustentabilidade. Além da procuradora Jailda Pinto, estará no evento, entre outros palestrantes, a presidente da Amatra6, a juíza do trabalho, Laura Botelho.

Parte de uma série de atividades do programa, a capacitação tem como objetivo formar profissionais da educação a respeito de temas pertencentes ao universo da Justiça do Trabalho, ética, direitos humanos e cidadania. A iniciativa se propõe a promover a aproximação entre o poder judiciário e a sociedade, estabelecendo o diálogo entre magistrados e a comunidade escolar.

Histórico

O TJC é uma iniciativa da Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra) que o realiza em vários estados do país. Em Pernambuco, estado pioneiro, é desenvolvido pela Amatra6 junto a diversas entidades parceiras. Desde 2005, ano de implementação, o programa já contribuiu para a formação cidadã de mais de 60 mil estudantes.