Procuradora Adriana Gondim recebe medalha de mérito judiciário do Tribunal Regional do Trabalho

Em solenidade realizada na noite desta segunda-feira (13), no Teatro de Santa Isabel, a procuradora-chefe do Ministério Público do Trabalho (MPT) em Pernambuco, Adriana Gondim, recebeu do presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (TRT-PE), desembargador Valdir Carvalho, a medalha Conselheiro João Alfredo Corrêa de Oliveira, na categoria mérito judiciário. A comenda é entregue a quem tem se destacado na prestação de serviços à Justiça do Trabalho.

Desembargador presidente do TRT-PE, Valdir Carvalho, também entregou à procuradora Adriana Gondim o diploma da ocasião
Desembargador presidente do TRT-PE, Valdir Carvalho, também entregou à procuradora Adriana Gondim o diploma da ocasião

A procuradora Adriana Gondim, que está na chefia do MPT deste outubro de 2017, é bacharel em Ciências Jurídicas pela Universidade Federal da Paraíba e mestra em Direito Constitucional pela Universidade de Sevilla. Também fez o Curso de Formação em Trabalho, Previdência Social, Relações Industriais e Processo do Trabalho ministrado pela Università di Roma Sapienza. É membro do MPT desde 2005.

Antes de exercer o cargo de procuradora do órgão, foi técnica judiciária na Justiça Federal, Seção Paraíba, e auditora Fiscal do Trabalho na Superintendência Regional do Trabalho e Emprego de Rondônia.

Além de Adriana Gondim, foram homenageadas outras autoridades, entre elas o desembargador-presidente do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), Adalberto de Oliveira Melo, o presidente da Assembleia Legislativa do Estado de Pernambuco (Alepe), Eriberto Medeiros, e a corregedora-Geral da Secretaria de Defesa Social de Pernambuco, Carla Patrícia Cintra Barbosa da Cunha. O evento também enaltece os servidores do próprio tribunal, pelo mérito funcional, com a Medalha Juiz Eurico Castro Chaves Filho.

A cerimônia, que chegou à 32ª edição, contou na abertura com a participação da Orquestra do Alto da Mina. Também foi prestigiada por diversas autoridades de Estado, em especial do mundo jurídico. Do MPT em Pernambuco, estiveram presentes, além da homenageada, Adriana Gondim, os procuradores do Trabalho José Laízio Pinto Júnior e Leonardo Osório Mendonça. Amigos e familiares acompanharam as homenagens aos medalhados.

Procuradores José Laízio e Leonardo Osório também prestigiaram Adriana Gondim
Procuradores José Laízio e Leonardo Osório também prestigiaram Adriana Gondim

 

Confira todos os medalhados, clicando aqui.

Confirma mais fotos do evento, clicando aqui.

 

Saiba mais sobre as medalhas

A Medalha Conselheiro João Alfredo Corrêa de Oliveira foi instituída em 1987 pelo então presidente do TRT-PE, desembargador José Guedes Corrêa Gondim Filho, e leva o nome do político pernambucano que foi conselheiro de Estado no Brasil Império e importante figura na abolição da escravatura, sendo signatário da Lei Áurea. A homenagem é direcionada a personalidades que, pelas qualidades, destacam-se na atuação junto à Justiça do Trabalho.

Já a Medalha Juiz Eurico de Castro Chaves Filho, também criada em 1987, pelo mesmo desembargador, alude ao magistrado que presidiu o Tribunal nos períodos de 1946/1951, 1955/1959 e 1963/1966. Durante sua gestão, em 1946, o órgão passou a integrar o Poder Judiciário da União. A comenda é concedida a magistrados e servidores que tenham prestado, no mínimo, 25 anos de serviço ao Regional, sem que haja registro de punição funcional.

Tags: medalhas, Medalha de mérito