MPT prestigia Programa Trabalho, Justiça e Cidadania, da Amatra6

O Ministério Público do Trabalho (MPT) em Pernambuco, representado pela procuradora-chefe do órgão no estado, Adriana Gondim, e pela procuradora Regional do Trabalho Elizabeth Veiga, participou da solenidade de abertura da capacitação de educadores da rede pública estadual no âmbito do projeto Programa Trabalho, Justiça e Cidadania (TJC), da Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 6ª Região (Amatra6). A conferência, realizada na própria sede da Amatra6.

Durante as tardes dos dias 15 e 16 de abril, 40 profissionais da educação estadual puderam se aprofundar, desde o ponto de vista jurídico, em temas como direitos sociais, a exploração do trabalho infantil e o trabalho escravo moderno. No segundo dia de trabalhos, a procuradora do MPT Jailda Pinto proferiu palestra sobre os modernos artifícios de exploração da infância e a atuação do MPT no combate a essa chaga social.

Além do ato de abertura prestigiado por Adriana Gondim e Elizabeth Veiga e da capacitação oferecida por Jailda Pinto, o curso de formação contou ainda com palestras do juiz Adelmy Acioli, o promotor André Felipe Menezes, a advogada Isabelle Bandeira e a juíza Luciana Conforti.


TJC
O projeto inicia com a formação dos educadores, que passam a trabalhar questões como Direitos Humanos, Trabalhistas e da Criança e do Adolescente dentro da sala de aula. No segundo semestre, juízes, advogados e procuradores visitam cada um dos colégios para assistir as apresentações elaboradas pelos estudantes e também dialogar e tirar dúvidas sobre os temas.

Na abertura, compuseram mesa a procuradora Regional do MPT Elizabeth Veiga, os juízes do Trabalho Carmem Richlin e Adelmy Acioli e a presidente da Amatra, Laura Botelho
Na abertura, compuseram mesa a procuradora Regional do MPT Elizabeth Veiga, os juízes do Trabalho Carmem Richlin e Adelmy Acioli e a presidente da Amatra, Laura Botelho