Parceria entre OCC e MPT proporciona novo ônibus ao projeto


A chegada do novo ônibus da Orquestra Criança Cidadã (OCC), na tarde dessa quarta-feira (3), foi motivo de muita alegria para alunos e funcionários do projeto. A aquisição foi possível graças ao apoio do Ministério Público do Trabalho (MPT) em Pernambuco, que destinou uma doação de multas à OCC, aplicada na compra do veículo.

Dessa forma, o ônibus passa a atender os alunos no deslocamento para grandes eventos e apresentações. A procuradora-chefe do MPT em Pernambuco, Adriana Gondim, o procurador-geral do Trabalho, Ronaldo Fleury, e o procurador do Trabalho Leonardo Osório prestigiaram esse momento especial.

No Núcleo do Coque, o coordenador geral e idealizador do projeto, o juiz Assessor da Presidência do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), João Targino, recebeu a comitiva, que foi presenteada com kits personalizados. A representação do MPT ainda visitou a Escola de Formação de Luthier e Archetier, da OCC, e assistiu a uma apresentação especial com alunos dos núcleos do Coque e do Ipojuca, regidos pelo coordenador musical e diretor artístico do projeto, Nilson Galvão Jr.

Após o pequeno concerto, João Targino agradeceu aos procuradores do Trabalho presentes pela doação que o MPT destinou à Orquestra. “Quero muito agradecer pela doação vinda do Ministério Público do Trabalho, que tem nos apoiado tanto”, afirmou o juiz. “Graças a mais essa contribuição, os alunos terão um ônibus belíssimo e moderno à disposição”, destacou.

Adriana Gondim, por sua vez, exaltou a parceria entre o MPT em Pernambuco e a OCC “é um momento muito especial, que vai ficar registrado na memória para sempre. É uma honra para o Ministério Público do Trabalho poder contribuir, e vamos fazer o que estiver ao nosso alcance para que o projeto se fortaleça, cresça e proporcione muitas oportunidades. Parabenizo todos pelo trabalho desenvolvido.”

O procurador-geral do Trabalho, Ronaldo Fleury, levou uma mensagem de incentivo aos alunos do projeto: “Aproveitem o momento que vocês estão vivendo, a oportunidade que vocês têm aqui. A música traz um diferencial para a vida de vocês, essa sensibilidade, essa emoção toda. Mais do que chefiar o Ministério Público do Trabalho e ajudar colegas como Adriana [Gondim] e Leonardo [Osório] a trabalhar e fazer o bem, é muito bom aprender, e eu aprendi com vocês. Estou extremamente emocionado."

 

Na visita, Ronaldo Fleury reforçou o apoio do MPT à Orquestra Criança Cidadã e dialogou com jovens músicos do projeto
Na visita, Ronaldo Fleury reforçou o apoio do MPT à Orquestra Criança Cidadã e dialogou com jovens músicos do projeto

 

Nova Sede
Na última quinta (04), o clima harmonioso entre a Orquestra e o MPT se repetiu, dessa vez durante a inauguração da nova sede do órgão em Pernambuco. O novo endereço, no Espinheiro, é resultado de três anos e oito meses de obras. Dez alunos do Núcleo do Ipojuca se apresentaram na solenidade, que foi apreciada por autoridades, a exemplo do Procurador-Geral do Trabalho, Ronaldo Fleury, e da Procuradora-Chefe do MPT/PE Adriana Gondim, além de outras personalidades.

(Com informações: Ascom-OCC — Houldine Nascimento)