MPT e SRTE se reúnem para tratar de iniciativas em conjunto

Na tarde desta terça-feira (9), a procuradora-chefe do Ministério Público do Trabalho (MPT) em Pernambuco, Adriana Gondim, recebeu o superintendente Regional do Trabalho em Pernambuco (SRTE), Geovane Freitas. O objetivo da reunião foi discutir a realidade do mercado de trabalho e nível de ocupação no trabalho formal e informal no estado. O encontro ocorreu na sede do MPT.

Na oportunidade também foi tratado no momento projeto de parceria institucional para fomento de projetos em localidades mais vulneráveis e com alto índice de trabalho informal, com ideia de desenvolvimento de ações voltadas para qualificação profissional e apoio de sistemas de cooperativa e empreendedorismo. A SRTE apresentou projetos de êxito implementados em municípios para suporte à atividade autônoma agropecuária.

Participaram da reunião os analistas de Políticas Sociais, Vinicius Lobo e Patrícia dos Anjos, assim como o procurador do Trabalho em Alagoas, Tiago Muniz Cavalcanti, que integra também a coordenação de ensino da Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU).

 

Representantes do MPT e SRTE se reuniram nesta terça-feira (9)
Representantes do MPT e SRTE se reuniram nesta terça-feira (9)