Inauguração | Procurador-geral do Trabalho participa de evento no Recife

O procurador-geral do Trabalho, Ronaldo Curado Fleury, estará no Recife nos dias 3 e 4 de abril. Ele cumpre agenda de compromissos institucionais. Na tarde do dia 4 (quinta-feira), Fleury participa da solenidade de inauguração da nova sede do Ministério Público do Trabalho (MPT) em Pernambuco. O evento ocorre a partir das 16h, na rua Conselheiro Portela, 531, no Espinheiro.

Na véspera, terça-feira (3), às 9h, ele estará na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), onde certificará a primeira turma do projeto Diversidade na Cozinha. A iniciativa formou 24 LGTBs, em vulnerabilidade social, em auxiliares de gastronomia. Ao longo de dois meses de aula, a turma aprendeu uma série de técnicas para atender as demandas do mercado de trabalho local no setor de bares e restaurantes.

 

Nova Sede
Após três anos e oito meses de obras, tendo sido iniciadas em fevereiro de 2015, as novas instalações do MPT permitem o funcionamento do órgão em um só lugar. Enquanto que antes membros e servidores ficavam separados em dois prédios na capital pernambucana, agora, seguem juntos, o que é um ganho em termos de organização interna do trabalho, bem como junto ao público externo. A mudança para a unidade foi finalizada janeiro passado. 

“Pela primeira vez, o Ministério Público do Trabalho no Recife, tem uma sede própria, construída a partir das suas principais necessidades. Esse é um marco que gera benefícios para a sociedade, que poderá ser atendida em melhor condição, e para o quadro funcional, que também recebe uma melhora de ambiente de trabalho”, disse a procuradora-chefe do órgão, Adriana Gondim.

A nova sede do MPT recebeu investimento de cerca de R$ 19 milhões, possuindo 4.516, 83 m² de área construída, com dez andares. Neles, estão distribuídos gabinetes de procuradores e salas de trabalho para as atividades-meio e finalística, além de quatro salas de audiência, biblioteca e auditório com espaço para 40 pessoas.

Há ainda área verde em todo o perímetro do terreno, inclusive com um jardim na parte dos fundos. Como parte das soluções “verdes”, a estrutura do prédio é de vidro, permitindo economizar no uso de luz, em razão da boa luminosidade. Foi ainda possível, dentro do conceito de obra sustentável, a aquisição de equipamentos hidráulicos mais econômicos, de modo a viabilizar a redução em 60% do consumo. A estrutura do edifício também dispõe de estacionamento próprio e atende aos requisitos de acessibilidade.