MPT participa de evento sobre saúde do profissional médico

Nesta sexta-feira (8), o Ministério Público do Trabalho (MPT) em Pernambuco, representado pela procuradora Melícia Carvalho Mesel, participa do segundo dia de jornada médica no Real Hospital Português. Na ocasião, estarão sendo realizados três eventos simultâneos: o 44º Congresso Médico Estadual de Pernambuco, o 2º Congresso Pernambucano do Médico Residente e o 1º Fórum de Bioética Unesco-Real Hospital Português. A procuradora compõe mesa sobre saúde do profissional médico. O evento é realizado a partir das 8h, na sede do Real Hospital Português (Av. Gov. Agamenon Magalhães, 4760, Paissandu).

A procuradora do MPT falará sobre o adoecimento decorrente do assédio moral no trabalho. A mesa Saúde do Profissional Médico tem início às 9h20 e é formada, ainda, pelos psiquiatras Marcus Túlio e Antônio Peregrino, que falam sobre síndrome de Burnout e suicídio, respectivamente. A moderação das discussões fica por conta da residente em psiquiatria Catarina de Moraes Braga.

A jornada médica do Real Hospital Português tem início nesta quinta (7), a partir das 19h, e vai até este sábado (9). Mais informações sobre o evento podem ser acessadas no site.