MPT participa de encerramento de correição-geral do TRT-PE

O Ministério Público do Trabalho (MPT) em Pernambuco, representado pela procuradora Regional do Trabalho Elizabeth Veiga, participou da solenidade de encerramento da correição-geral do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) em Pernambuco, na última sexta-feira (25). O ato, que contou com a presença do corregedor-geral da Justiça do Trabalho, ministro Lelio Bentes, e o presidente do TRT-PE, desembargador Ivan Valença, marcou o fim dos trabalhos correcionais.

Durante toda a semana, a equipe do Tribunal Superior do Trabalho (TST) analisou a estrutura administrativa e judiciária, a movimentação processual, as conciliações, precatórios e as responsabilidades institucionais do TRT.

Na ocasião, o ministro Lelio Bentes elogiou a atuação do órgão. “O TRT-PE é um tribunal de excelência, aberto à sociedade, comprometido com os direitos sociais e um exemplo a ser seguido por outros regionais”, disse Bentes. Entre as ações do TRT avaliadas e elogiadas na correição, a procuradora Elizabeth Veiga observou o destaque dado pelo ministro ao Programa de Aprendizagem, à cooperação com a ONG Moradia e Cidadania e ao apoio à Orquestra de Câmara Alto da Mina.

“Mais do que bons resultados relacionados à atividade finalística do órgão, notabilizar o apoio aos projetos sociais feito pelo tribunal revela uma preocupação mais ampla e mais social do sistema de justiça como um todo, o que coaduna com a atuação desenvolvida pelo MPT”, pontou Elizabeth Veiga.

 

A procuradora Regional Elizabeth Veiga participou da sessão de encerramento da correição
A procuradora Regional Elizabeth Veiga participou da sessão de encerramento da correição