MPT é agraciado por reversão que permitiu reforma de instalações do Bope-PM

Na manhã desta quarta-feira (19), o Ministério Público do Trabalho (MPT) em Pernambuco recebeu homenagem do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), durante evento de comemoração aos 29 anos do operativo. O reconhecimento “Amigos do Bope” está relacionado à reversão de multa trabalhista feita pelo órgão, que permitiu a reforma de parte das instalações do batalhão, no bairro do Jiquiá.

As homenagens foram prestadas à procuradora-chefe do órgão, Adriana Gondim, que, além de receber o certificado, fez o corte da fita da inauguração do prédio reformado, e o procurador do Trabalho, Gustavo Teixeira, autor da ação civil pública que, via acordo judicial, viabilizou a reversão de aproximadamente R$ 200 mil para a cooperação.

Membros do MPT em Pernambuco recebem reconhecimento do comandante do Bope, Câmara Júnior, durante solenidade de 29 anos do batalhão
Membros do MPT em Pernambuco recebem reconhecimento do comandante do Bope, Câmara Júnior, durante solenidade de 29 anos do batalhão


“Mais uma vez, a atuação do MPT consegue ir além do benefício da regularização da conduta trabalhista na empresa alvo da ação civil pública. A transferência do valor ao Bope ajuda, de pronto, a garantir aos policiais um meio ambiente de trabalho mais saudável e seguro, que, por sua vez, favorece a prestação do serviço que oferecem à população pernambucana”, comentaram os procuradores.

A solenidade foi prestigiada por civis e militares, entre eles comandante do Bope, o tenente coronel Câmara Júnior, e o capitão Simões.


Bope


A história do Bope começou em 1989, quando foi criada a Companhia Independente de Operações Especiais (Cioe). Ela foi alçada à condição de batalhão (Bope) somente em junho de 2017. O Bope é a tropa de valor estratégico e tático da Polícia Militar de Pernambuco. Como atribuições específicas tem a atuação em missões de resgate de reféns, captura de marginais fortemente armados e entrincheirados, escolta de autoridades e presos de alta periculosidade, e outras missões de alta complexidade e vulto no campo da segurança e defesa social. É composta de policiais altamente selecionados e rigorosamente treinados, com armamento e equipamento diferenciados.

Tags: homenagem , reversão de multas, Bope