Servidores participam de capacitação sobre fiscalização de contratos administrativos

O Ministério Público do Trabalho (MPT) em Pernambuco, por meio do Elo de Capacitação, promoveu, durante as tardes dos dias 3, 4 e 5 de dezembro, capacitação sobre fiscalização de contratos administrativos. O curso foi ministrado pela auditora de contas públicas do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PE), Andréa Magalhães de Almeida, nas salas 1 e 2 da sede. A aula ainda foi transmitida, via videoconferência, para as unidades do órgão em Caruaru e Petrolina.

“Cada um de nós, diuturnamente, enfrenta as mais diversas atribuições que nos são confiadas pela administração e que buscam agregar valor aos serviços prestados ao cidadão comum. Dentre as inúmeras atribuições reside o papel de fiscalização dos contratos firmados com nossos fornecedores. Ciente disso, envidamos esforços para trazer para nós um treinamento específico para os servidores”, explicou a servidora Dayse Moraes, atualmente diretora Regional do MPT em Pernambuco, sobre a demanda pela atividade.

Durante os três dias, os servidores presentes, além de aprender, puderam tirar dúvidas sobre os mais diversos aspectos da lei 8.666/1993, que rege a contratação de bens e serviços pela administração pública. Ao fim, os participantes avaliaram positivamente a troca do período, junto à instrutora e ao Elo de Capacitação, representado pelo servidor gestor da área, Marcelo Azeredo.