MPT participa de solenidade de premiação do projeto Trabalho, Justiça e Cidadania

O Ministério Público do Trabalho (MPT) em Pernambuco, representado pela procuradora Regional Elizabeth Veiga, participou do encerramento da 13ª edição do Encontro Nacional do projeto Trabalho, Justiça e Cidadania, da Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho na 6ª Região (Amatra6). Na ocasião, foi realizada a apresentação dos trabalhos culturais das escolas que disputaram o prêmio, seguida da premiação dos vencedores. O evento ocorreu na última sexta-feira (23).

A instituição vencedora foi a Escola de Referência em Ensino Médio Severino de Andrade Guerra, do município de Machados, que levou à disputa a apresentação de jogo teatral em que os alunos dramatizaram sobre os direitos dos trabalhadores rurais. Imagens como a carteira de trabalho tiveram destaque na apresentação, juntamente com símbolos da cultura da banana, principal atividade da cidade.

A segunda colocada foi a escola Ana Faustina, de Surubim, que recebeu das mãos da procuradora Elizabeth Veiga a premiação. Na oportunidade, a representante do MPT destacou a importância de projetos como o Trabalho, Justiça e Cidadania, que inserem no cotidiano escolar uma cultura do conhecimento e da reivindicação dos direitos trabalhistas. “Embora a matéria do direito não faça parte do currículo escolar diretamente, é muito importante munir o jovem com o espírito de se reconhecer como sujeito de direitos”, disse a procuradora.