MPT recebe homenagem em encontro das empresas parceiras do Programa Jovem Aprendiz

Nesta sexta-feira (23), o Ministério Público do Trabalho (MPT) em Pernambuco, representado pela procuradora Jailda Pinto, recebeu homenagem no 4º Encontro das Empresas Parceiras do Programa Jovem Aprendiz, realizado pela Rede Salesiana de Ensino. O prêmio prestigia organizações que priorizam a contratação de jovens em vulnerabilidade social para o quadro de pessoal. O evento ocorreu no Auditório da Escola Dom Bosco.

Na ocasião, além das homenagens, organizações do setor público e do setor privado avaliaram os esforços conjuntos para a priorização do acesso de jovens em situação de vulnerabilidade no acesso às vagas do programa Jovem Aprendiz. A procuradora Jailda Pinto agradeceu à menção e falou sobre o desafio de maneira ampla, abordando o fato de a aprendizagem realmente poder ser uma saída para o trabalho precoce no país.

 

 

O encontro contou ainda com apresentação cultural, ciclo de palestras sobre temas relacionados ao tema da legislação da aprendizagem e da inclusão de jovens em situação de vulnerabilidade social no Programa Jovem Aprendiz.

 

Rede Dom Bosco homenageia MPT por atuação no Programa Jovem Aprendiz
Rede Dom Bosco homenageia MPT por atuação no Programa Jovem Aprendiz