Servidores em teletrabalho se reúnem com Administração

Na manhã desta quinta-feira (18), a procuradora-chefe do Ministério Público do Trabalho (MPT) em Pernambuco, Adriana Gondim, e o chefe da Divisão de Gestão de Pessoas (DGP), Tiago Gomes, se reuniram com os servidores que atualmente estão em teletrabalho na Regional. O objetivo da reunião foi falar sobre o regime, que é relativamente novo na instituição, tendo sido implementado há aproximadamente três anos.

Na ocasião, foram mostradas as Notas Técnicas que regem a modalidade e, também, discutidas as preocupações, tanto dos servidores como da Administração, com relação às questões socioambientais. Foi mostrado um vídeo sobre a necessidade de os servidores cuidarem da ergonomia, por exemplo. “É uma exigência do teletrabalho que o ambiente de atividade em casa seja saudável e seguro, sob pena do regime não ser autorizado, por, num futuro, causar dano ao trabalhador”, explicou Tiago.

Servidores se reúnem com Administração e falam sobre a experiência
Servidores se reúnem com Administração e falam sobre a experiência


O momento também, de acordo com a procuradora-chefe, foi para ouvir os servidores sobre como tem sido a experiência. “Esse é um momento para trocarmos impressões, avaliarmos pontos negativos e positivos da prática na nossa Regional”, disse. Na avaliação do servidor Giorgio Padilha, “o teletrabalho aponta para uma melhora substancial na qualidade de vida e na produção das atividades, resultados esses que são esperados do teletrabalho”.


A Administração, no entanto, sinalizou a respeito dos cuidados que é preciso ter para não perder vínculo com os colegas. Essa é, inclusive, um dos pontos que a comissão de Qualidade de Vida no Trabalho (QVT) do MPT observa estrategicamente no sentido de promover iniciativas que, mesmo neste contexto, possam favorecer a integração e o fortalecimento das relações no trabalho, fundamentais para relações saudáveis.

Tags: Qualidade de Vida, teletrabalho