Procuradora do MPT leva tema discriminação de minorias no trabalho a congresso

Na quarta-feira (31), às 8h30, a procuradora do Ministério Público do Trabalho Melícia Carvalho Mesel palestra sobre “Minorias discriminadas: Raça e gênero como fator de assédio moral no meio ambiente de trabalho”. Ela é uma das participantes do segundo dia de atividades de congresso realizado pela Escola Judicial do Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (EJ-TRT6) para marcar os 30 anos da Constituição Federal. O evento é realizado no Hotel Grand Mercure, em Boa Viagem, no Recife.

O encontro, intitulado “Democracia e Justiça Social nos 30 Anos da Constituição: Avanços e Retrocessos no Mundo do Trabalho”, tem como público-alvo os magistrados da Justiça do Trabalho, além de advogados, servidores e estudantes. As inscrições estão abertas.

A participação do MPT no evento é parte de uma série de ações que o órgão tem empreendido para marcar o debate público com reflexões sobre o cenário atual dos direitos trabalhistas do Brasil, no mês de aniversário da Constituição Federal. Além de tratar do tema na revista Labor e na nova edição da série MPT em Quadrinhos, o órgão também produziu uma série de vídeos, em que os procuradores comentam o assunto.

Mais informações do evento.