Seleção de estágio 2018 | MPT em Pernambuco divulga edital de concurso

Nesta sexta-feira (21), o Ministério Público do Trabalho (MPT) em Pernambuco disponibilizou o edital para a seleção de estagiários 2018. O concurso é para preenchimento de vaga para o curso de Secretariado e de cadastro reserva, válido para universitários dos cursos de Direito, Informática, Jornalismo e Secretariado.

 As inscrições para a prova começam nesta segunda-feira (24). Todo processo é realizado on-line, pelo site do MPT em Pernambuco (http://www.prt6.mpt.mp.br/), na aba “Informe-se” - "Concursos e Seleções" - "Estagiários" - "Página do candidato". A aplicação da avaliação está prevista para o dia 11 de novembro.

Podem se inscrever apenas alunos de universidades ou faculdades conveniadas ao MPT. Quando for solicitado para o preenchimento da vaga, o estudante deve também já ter cursado, pelo menos, 40% da carga horária total do curso. Mesmo não havendo vagas, a seleção define 30% das vagas que surgirem, ao longo do prazo de validade do certame, para pessoas que se declarem negras; 10% para participantes do Sistema de Cota para Minorias Étnico-Raciais; 10% para pessoas com deficiência.

A jornada de estágio é de quatro horas diárias, com bolsa de R$ 850,00 e auxílio transporte de sete reais por dia útil. O cadastro reserva será usado pelas unidades do MPT Recife (Direito, Informática, Jornalismo e Secretariado) e Caruaru e Petrolina (apenas o curso de Direito).

Tags: Estágio , direito, Prêmio MPT de Jornalismo, Informática, Secretariado, Concurso de estágio