Procuradora do MPT renova mandato de coordenação em fórum de proteção à infância

Na última quinta-feira (12), ocorreu o processo eleitoral que formou a nova Comissão Executiva Colegiada do Fórum Estadual de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil em Pernambuco (Fepetipe).

A procuradora do MPT Jailda Pinto — juntamente com Lívia Lima, da Superintendência do Trabalho, e Hemi Monique Vilas Boas de Andrade, do Centro Integração Empresa Escola (CIEE) — se mantém membro da Comissão. A mais nova integrante é Lívia Aguiar, do Instituto Dom Hélder Câmara, que assume o cargo anteriormente ocupado por Camila Gueiros, da Escola do Dom Bosco. O mandato da comissão recém-formada dura até julho de 2020.

 

Livia Aguiar, Lívia Lima, Jailda Pinto e Hemi Monique Vilas Boas de Andrade compõem a atual Comissão Executiva do Fepetipe
Livia Aguiar, Lívia Lima, Jailda Pinto e Hemi Monique Vilas Boas de Andrade compõem a atual Comissão Executiva do Fepetipe

 

Jailda Pinto tem é membro da Comissão Executiva do Fepetipe desde novembro do ano passado. Para a procuradora, renovação do mandato na coordenação do fórum é um reconhecimento do trabalho que o MPT tem desenvolvido no enfrentamento do problema do trabalho infantil no estado, com especial destaque para o último mês de junho, quando o órgão articulou instituições e empresas num esforço de conscientizar a sociedade quanto ao assunto.

 

Articulação para proteção da infância

O Fepetipe foi fundado no ano de 2000 e é um espaço permanente e democrático de articulação, sensibilização e mobilização composto por instituições governamentais e não governamentais da sociedade civil para a prevenção e erradicação do trabalho infantil em Pernambuco. O MPT é um dos integrantes da entidade.