MPT preside Mesa Apuradora das eleições do Sindicato dos Enfermeiros

Na tarde da última quinta-feira (12), o Ministério Público do Trabalho (MPT) em Pernambuco participou da apuração das eleições do Sindicato dos Enfermeiros do Estado de Pernambuco (SEEPE).

Na condição de presidente da mesa apuradora e fiscal da lisura do pleito, o procurador do Trabalho José Laízio Pinto Júnior atestou a lisura do processo eleitoral e a vitória da Chapa 2-Enfermagem em Luta, com 242 dos 582 votos computados, incluídos brancos e nulos. A Chapa 1 (situação) ficou em segundo lugar, tendo recebido 168 votos, e foi seguida pela Chapa 3, com 150 votos. Brancos e nulos somaram 22 votos.

 

Procurador José Laízio elogiou a participação de profissionais da categoria no pleito
Procurador José Laízio elogiou a participação de profissionais da categoria no pleito

 

Ao fim da apuração, José Laízio elogiou a participação dos trabalhadores da categoria nas eleições, com destaque para os profissionais que dedicaram tempo e esforços para compor a Comissão Eleitoral. “A atividade de representação sindical ativa e democrática nunca foi tão necessária. A categoria está de parabéns por ter vindo em bom número marcar presença nas eleições e fazer valer sua voz”, disse o procurador.