• Informe-se
  • Notícias do MPT PE
  • MPT participa de audiência pública do Fórum Estadual de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil em Pernambuco

MPT participa de audiência pública do Fórum Estadual de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil em Pernambuco

O Fórum Estadual de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil em Pernambuco (Fepetipe), em parceria com a Frente Parlamentar da Primeira Infância, promove audiência pública para tratar do enfrentamento ao trabalho infantil no estado. O evento acontece no dia 9 de maio, às 14h, no Auditório Ênio Guerra da Assembleia Legislativa do Estado de Pernambuco (Alepe), 4º andar.


A mesa conta com a participação do Ministério Público do Trabalho (MPT), que será representado pela procuradora Jailda Pinto, também integrante da comissão executiva da Fepetipe. Haverá, ainda, a presença de representantes das secretarias de Ação Social, Educação, Saúde e Turismo da capital e Região Metropolitana, bem como entidades que atuam na proteção da criança e do adolescente.


A audiência visa estimular a participação social no combate ao trabalho infantil nos municípios da Região Metropolitana do Recife, e a articulação dos órgãos representados na mesa, de modo a se pensar ações eficientes para a erradicação desse problema que só em Pernambuco atinge 122 mil crianças, segundo a mais recente Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (PNAD) do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Mais informações pelo e-mail executivafepetipe@gmail.com e telefone (81) 99824-1163 (Camila Gueiros - Comissão Executiva).