Procurador do MPT fala sobre efeitos dos agrotóxicos em seminário

A partir de hoje (13) até quinta-feira 15) ocorre o segundo Seminário Internacional: Fortalecimento da Agroecologia, Consequências dos Agrotóxicos à Saúde Humana e a Natureza. Um dos palestrantes será o procurador Regional do Ministério Público do Trabalho (MPT) em Pernambuco Pedro Serafim. O evento acontece em Curitiba.

O evento reúne especialistas de todo país e vai discutir como combater e evitar os agrotóxicos. Entre os temas abordados estão: os efeitos dos agrotóxicos na saúde, os impactos dos transgênicos, sistema de produção sem agrotóxicos, entre outros. Paralelo à conferência, também vai acontecer o quarto Seminário: Sistemas de Produção Tradicionais e Agroecológicos de Erva-mate.

O procurador Regional do Trabalho Pedro Serafim vai participar da mesa “Movimentos Sociais de Combate aos Agrotóxicos”, que ocorre às 14h da quarta-feira (14). Junto com Pedro Serafim, integram a mesa a procuradora do MPT-PR Margaret Matos; o professor de Enfermagem e integrante do Núcleo de Estudos de Saúde Coletiva da da Universidade Federal do Paraná (UFPR), Paulo de Oliveira e a integrante da Campanha Permanente Contra os Agrotóxicos e Pela Vida, Jakeline Privato.

Ao todo, vão ser realizados sete mesas de debate, além de atividades culturais, e feira de produtos agroecológicos. Para ter acesso a programação completa dos seminários, clique aqui ou acesso o site do evento.

Tags: fórum de combate aos agrotóxicos