Procuradora-chefe do MPT é homenageada em evento comemorativo ao Dia da Mulher

Nesta quinta-feira, 8 de março, data em que se comemora o Dia Internacional da Mulher, o Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (TRT6) realiza o evento “Mulher, Poder, Justiça e Cidadania”. Com um dia de atividades, a programação contempla uma homenagem a personalidades femininas. A procuradora-chefe de Ministério Público do Trabalho (MPT) em Pernambuco, Adriana Gondim, será uma das agraciadas. A homenagem ocorre a partir das 14h, na sala de sessão do pleno do TRT6.

 

A solenidade visa homenagear mulheres que se destacam na vida pública pelo exercício profissional. Além da procuradora Adriana Gondim, serão homenageadas outras 14 personalidades, entre membros da sociedade civil e integrantes de órgãos da área da justiça, poder executivo e legislativo.

Mulheres que se dedicam à academia e à ciência também vão receber a deferência, a exemplo da professora de Direito da Universidade Federal de Pernambuco Marília Montenegro, que na oportunidade fará a palestra “Qual poder queremos? Reflexões sobre cidadania e justiça no Dia Internacional da Mulher”.

O evento também vai contar com apresentações culturais e uma roda de diálogo sobre empreendedorismo feminino, com a participação de representantes do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), a partir das 11h do mesmo dia. Para saber a programação completa do evento, clique aqui.

Tags: homenagem , Dia da Mulher