Procuradora do MPT assume cargo de coordenação em fórum de proteção à infância

A procuradora do Ministério Público do Trabalho (MPT) em Pernambuco Jailda Pinto é a mais nova integrante da Comissão Executiva Colegiada do Fórum Estadual de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil em Pernambuco (Fepetipe).

Ela assumiu o cargo no último dia 9 de novembro. Junto a Jailda, na comissão, estão Hemi Monique Vilas Boas de Andrade, do Centro Integração Empresa Escola (CIEE), Camila Gueiros, da Escola do Dom Bosco, e Lívia Lima, da Superintendência do Trabalho.

O Fepetipe foi fundado no ano de 2000 e é um espaço permanente e democrático de articulação, sensibilização e mobilização composto por instituições governamentais e não governamentais da sociedade civil para a prevenção e erradicação do trabalho infantil em Pernambuco. O MPT é um dos integrantes da entidade.


Para Jailda, que tem coordenado as ações do MPT em Pernambuco nesta área, a participação na coordenação do Fepetipe é um reconhecimento ao trabalho que o órgão tem feito no que toca à infância e à juventude no estado, seja pelas ações finalísticas, seja pelas promocionais, bem como um desafio, no sentido de potencializar o diálogo e a construção coletiva das instituições que compõem o fórum.